quinta-feira, outubro 29

Regulamento do Torneio Interno de Xadrez 2015

1. A Secção de Xadrez do Clube Peões da Caparica é a entidade organizadora do “Torneio Interno de Xadrez 2015” do Clube Peões da Caparica.

2. O Torneio é aberto à participação de todos os jogadores da Secção de Xadrez do Clube Peões da Caparica que nele se pretendam inscrever, e terá lugar às segundas-feiras e às quartas-feiras com início às 20h30.

3. O torneio ocorrerá na sede do CLUBE PEÕES DA CAPARICA, sita à Rua Pedro Alvares Cabral (EB1/JI VNC) em Vila Nova de Caparica, com início a 04-11-2015 e durará até 16-11-2015, com uma partida por dia. As inscrições são gratuitas.

4. As inscrições deverão ser enviadas impreterivelmente até às 12h00 do dia 03 de Novembro de 2015 para o e-mail xpeoes.caparica@gmail.com.

5. A Direção do Torneio bem como a arbitragem serão asseguradas pela Secção de Xadrez do Clube Peões da Caparica.

6. O Torneio será efetuado em sistema suíço de quatro rondas, se o número de participantes não exceder os 12 jogadores, ou cinco rondas se for em número superior. Se forem necessárias cinco rondas, a quinta ronda será realizada no dia 18 de Novembro, quarta-feira, pela mesma hora.

7. Os jogadores poderão solicitar antecipadamente bye, numa ronda. Os atrasos iguais ou superiores a 30 min, em qualquer das sessões, são penalizados com derrota na partida. Serão eliminados os jogadores que faltarem, sem prévio aviso, a qualquer sessão.

8. Cada jogador disporá de 61 minutos para término da partida, com 15 segundos de acréscimo por lance. Os jogadores terão obrigatoriamente que anotar a partida, excepto quando dispuserem de um tempo de relógio inferior a 5 minutos.

9. O sistema de desempate a aplicar, em caso de igualdade pontual, será o estipulado pelo no nº 2 do artigo 25º do Regulamento das Competições da FPX.

10. Em tudo o que não se encontra especificamente previsto neste Regulamento serão aplicadas as disposições que se encontram estipuladas no Regulamento de Competições da FPX. Eventuais casos omissos serão decididos pela Direção da prova, dos quais não haverá apelo.

11. A participação no Torneio implica a plena aceitação das condições inscritas neste Regulamento.